DIY: Varal de fotos polaroid

Olá pessoas! Eu sou a Yara, mais uma pro time das colaboradoras (ainda que esporádica) do blog. Hoje eu vim mostrar pra vocês uma arte que inventei de fazer no meu quarto (kkkkkkk), ensinando-a pra quem estiver pensando em dar um up na decoração do seu também.

Meu cantinho é bem pequeno, então não dá pra colocar muitas coisas de decoração nele. Eu gostava de usar aqueles murais metálicos de fotos pra deixar ele mais com a minha cara, mas na ultima reforma que fizeram aqui em casa resolveram colocar azulejos brancos no meu quarto! Nem preciso dizer que ele ficou bem sem graça, né? E por causa dos azulejos eu desanimei de colocar o painel, porque se furar vai ficar pra sempre aquele buraco horroroso – e eu ia ficar com receio de mudar o quadro de lugar. Já estava ficando sem esperanças, triste de não poder colocar minhas fotinhas até que tchatchatchatchannn eu me lembrei de uma coisa MUITO legal que tinha visto na internet há um tempinho e que parecia ser a solução dos meus problemas: UM VARAL DE FOTOS!
Dei uma pesquisadinha aqui, outra ali, e resolvi arriscar! O primeiro passo foi pensar no tipo de mural que eu queria e que ficaria legal no espaço que eu tinha. Acabei optando por fazer um com polaroids, e aí começou a minha saga (e a parte mais trabalhosa) de escolher as fotos. Tive que fazer uma seleção pesada, porque se eu pudesse (e meu dinheiro desse) tinha escolhido todas! Kkkkkkkkk No final, fiquei com as 100 que eu considerei mais legais, porque eram com pessoas que eu gosto muito ou por terem sido tiradas em momentos especiais.
Como eu disse, decidi fazer o mural com fotos Polaroid. Vocês devem estar se perguntando se eu tenho essa camerazinha maravilhosa… MAS NÃO TENHO NÃO 🙁 (infelizmente, porque eu bem que queria uma, viu!) O pulo do gato nessa questão foi fazer fake polaroids hahahaha. Com minhas 100 fotos em mãos – no caso, no computador – eu fui ao site PicMonkey e fiz minhas próprias fotos, com direito a efeito vintage e tudo. Ao entrar no site, você vai clicar em “edit” e escolher a foto que quiser:
Ao escolher a foto, o site vai te redirecionar para uma outra tela:
Dessa vez, você deve clicar no ícone da moldurazinha (que eu indiquei na foto acima). Ao selecionar essa opção, o site vai te mostrar diversas opções de molduras, inclusive a da Polaroid – que foi a que eu escolhi.

(Eu não sei se vocês repararam mas) A foto fica meio tortinha e com um efeito envelhecido. Pra deixar ela certinha, é só ir naquela parte “rotate” e deixar ela com 0º; já o efeito vai do gosto de cada um né, quanto maior a porcentagem em “effect fade” menor vai ser o efeito na sua foto. Em cima de “background color” você ainda pode mudar a cor da bordinha da sua foto – eu deixei as minhas brancas, mas acho que se tivesse colocado aquele branco gelo do lado ia ficar melhor na hora de recortar. Quando a foto ficar do seu agrado, é só clicar em “save” na parte de cima que o site vai te mandar pra outra tela:

Na parte de “quality”, você pode escolher entre Roger, Pierce e Sean… Para as minhas fotos eu acabei escolhendo Sean. Depois, é só clicar em “save to my computer” e voilá:

Com as fotos prontas, é hora de fazer as montagens pra caberem (pelo menos) duas polaroides na mesma revelação – ou vocês acham que eu ia revelar 100 fotos assim, de vez? A crise está aí para todos (kkkk). Eu não sou nenhuma gênia do Photoshop como nossa querida Teté (apelido carinhoso pra Steph daqui do blog), então eu tive que fazer isso com uma ferramenta beeeeeeeem mais simples e que eu acredito que muitos de vocês conhecem: o MARAVILHOSO Photoscape! Com ele é tudo muito simples, é só abrir o programa, clicar em “combine” na parte de cima, escolher uma das fotos que você fez e arrastá-la para onde está escrito “solte sua foto aqui”. Depois, é só fazer o mesmo com outra das fotos, e então, quando as duas estiverem juntas, é só você clicar em “lado”.

Sua combinação está prontinha para ser revelada/impressa! É só você salvar, colocar em algum pendrive e decidir o que fazer com elas. Eu fui numa dessas lojas de artigos para fotografia, pedi pra revelarem (no caso, imprimirem com papel pra foto rsrsrs) e na hora o moço que trabalhava lá me disse que elas ficariam com uma borda branca em cima e embaixo, por causa da montagem. Fiquem tranquilos que essa borda não corta pedaço nenhum da foto, a única coisa que faz é te dar mais trabalho na hora de recortar elas (risos).

Com elas em mãos, é necessário um pouco de paciência E coordenação motora para deixar elas certinhas. Mas se até eu (que não tenho nenhuma das duas kkk) consegui, tenho certeza que vcs também conseguem. Depois de cortadas elas ficam a maior gracinha!

Agora o trabalho é fazer, de fato, o mural. Eu usei uma corda de cetim que tinha em casa (mas você pode usar fita, corda de varal, barbante… enfim, qualquer coisa desse tipo), fita adesiva daquelas super colantes (só achei verde, infelizmente kkkkk mas depois eu vou procurar e trocar por aquelas transparentes) e prendedores de roupa. Optei por colocar o mural atrás da mesinha onde fica o computador, assim poderia olhar pra ele sempre <3

Não ficou uma gracinhaaaaaaaaaa? Bem, eu espero que vocês curtam o mural, e se estiverem tão desocupadas quanto eu nessa greve (não estou reclamando kkkkkk) ou apenas queiram decorar o cantinho querido, consigam fazer sem maiores problemas.
Um beijo e até a próxima!
Yara.

Comments (49)

  • Thay Freitas

    8 de novembro de 2015 at 22:27

    Genteeee!!!
    Nunca tinha visto, arrasou!
    Amei a dica!!!!
    Não tenho muito espaço, mas acho que vou tentar, vai que… né?
    Amei seu blog!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

  • Unknown

    9 de novembro de 2015 at 00:19

    Oi, tudo bem?
    Eu estou fazendo um mural assim, mas não consigo achar prendedores de roupas coloridos, aí as fotos estão paradas aguardando pra serem minha decoração 🙁
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

  • Unknown

    9 de novembro de 2015 at 10:17

    Adorei a ideia, ficou lindo demais!
    um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

  • Lorraine

    9 de novembro de 2015 at 12:28

    Muito bom!! valeu a pena a trabalheira =D
    beeeijos

    Ja Fomos Legais

  • Unknown

    9 de novembro de 2015 at 14:12

    Acheeeeeei lindo demais, não sabia disso da borda. Eu tenho aquela da fujifilm, mas sei la, não é sempre que as fotos saem boa.

    Beijos, Love is Colorful

  • Thais Rodrigues

    9 de novembro de 2015 at 14:39

    Ameei amei amei como faço pra curtir mil vezes? kk
    Vou tentar fazer pra mim um desses, espero conseguir. Beijoos

    http://www.caprichadissimas.com.br/

  • Adriane Araujo

    9 de novembro de 2015 at 14:55

    Adorei essa ideia do varal de fotos, lindo

    Bjss

    Linda Menina

  • Alice

    9 de novembro de 2015 at 17:16

    Que demais essa ideia, vou tentar fazer pra por no meu quarto, ameeei!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

  • Joyce anacleta

    9 de novembro de 2015 at 19:15

    A ideia é bem legal , mas deve dar um pouquinho de trabalho pra recortar 100 fotos rsrsrs , mas amei seu post bem explicadinho e o resultado final foi otimo .
    beijosss
    http://joyce-mundofeminino.blogspot.com.br/

  • Bianca

    9 de novembro de 2015 at 23:25

    Ficou lindo! Adorei o tutorial, ficou muito bem explicado.
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Dayane Nascimento

    9 de novembro de 2015 at 23:27

    Bem legal o tutorial e sem falar que sai bem em conta, adorei ♥
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    http://www.conversandocomalua.com

  • Nanda Doria

    10 de novembro de 2015 at 02:02

    Que idéia incrível <3
    Amo o PicMonkey, achei muito fofo esse jeito "fake" de fazer as fotos hahaha parecem mesmo verdadeiras. Ficaram lindas, adorei a dica.

    http://www.vodkaescarpin.com.br

  • Anônimo

    10 de novembro de 2015 at 02:24

    Nossa que legal fica super fofo e é um jeito bem econômico também para decorar não é?!
    Ficaria super divertido com os grampos coloridos 🙂
    Beijos,
    Dani
    http://www.gosteiassim.com.br

  • Paula Gaspari

    10 de novembro de 2015 at 02:36

    Super adorei o Diy ♥ Ficou lindíssimo o varal de fotos!!
    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

  • Simone Benvindo

    10 de novembro de 2015 at 10:13

    Amei tua idéia, super criativa e nem é tão dificil, arrasou no post 🙂
    http://www.charme-se.com

  • Karla Soares

    10 de novembro de 2015 at 10:56

    Menina… Ficou lindo! Adorei a idéia ❤

    Blog Menina, surtei!
    http://www.meninasurtei.com
    Participe do sorteio clicando aqui.

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

  • Unknown

    10 de novembro de 2015 at 12:45

    Nossa, que legal!
    Comprei uma impressora polaroid e vc me encheu de ideias agora hahaha
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

  • BRUNA BUCHELLI

    10 de novembro de 2015 at 12:56

    Adoro o picmonkey pra mim ele é o melhor editor de fotos onlinne , adorei o varal
    http://brunabuchelli.blogspot.nl/

  • Juju

    10 de novembro de 2015 at 16:53

    Adorei!!!! Essa ideia é ótima!!
    Dá pra fazer o estilo polaroid com um DIY super fofo tb… claro que seu jeito é muito mais prático e fica lindo, mas pra quem tem paciência, dá pra fazer com papel cartão! Eu quero muito um varal desse!!! Ai… minha casa… rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

  • Unknown

    10 de novembro de 2015 at 17:02

    Ahh q legal que fica!
    Adorei… Bjo!
    ww.armariodemoca.com.br

  • Vicky

    10 de novembro de 2015 at 19:13

    Ah, eu sempre quis fazer isso no meu quarto mas estou esperando terminar a reforma pra deixar tudo no lugar certo rsrs Ameei seu mural, amo fotos polaroids e sempre uso o picmonkey pra isso também <3

    Um beijo;
    http://www.lacerejinha.blogspot.com

  • LLLL

    10 de novembro de 2015 at 20:34

    Os efeitos são lindos mesmo, não é?! Eu já vi esse site e realmente adorei. Ainda mais com o seu tutorial super bem explicado!

    Beijos ♥
    vorazesleitoras.blogspot.com

  • Lolla Camelo

    10 de novembro de 2015 at 22:37

    Favoritando esse post neste exato momento!
    hahahaha no chá de panela dos meus amigos eles fizeram uma cortina com fotos de polaroid e eu achei a coisa mais linda do mundo!
    Claro que na hora eu queria uma também né hahahahaha e agora com esse post com certeza vou seguir e fazer minha cortina de polaroid <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

  • Eliana Borges

    10 de novembro de 2015 at 22:42

    Também gosto bastante do pickmonkey!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

  • Janaína Santos

    11 de novembro de 2015 at 01:27

    Que legal esse diy, adorei.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

  • Hey I'm With The Band

    11 de novembro de 2015 at 13:03

    Sério que ideia maravilhosa de editar as fotos nesse editor online; que aliás eu ainda não conhecia mas adorei, e depois imprimir e fazer esse varal de fotos. Adoreeei <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Natalia Biazzi

    11 de novembro de 2015 at 13:37

    Que dica bacana, o mural ficou muito bom!
    Vou tentar depois.
    Beijos
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

  • Pam Lepletier

    11 de novembro de 2015 at 14:38

    Adoreii a dica, eu já uso os programas que citou e adoro.
    O mural ficou uma graça.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

  • Beleza Make

    11 de novembro de 2015 at 16:53

    Que amor, adoro o PicMonkey o programa é ótimo.
    Adorei essa dica do varal de fotos, acho que fica lindo na decoração <3 beijos;
    http://www.blogbelezamake.com

  • Unknown

    11 de novembro de 2015 at 17:55

    aaahhhhh que fofoooooooooooooooo, vou fazer!
    eu uso o picmonkey é maravilhosoooooooooooooo *-*
    adorei o diy <33333333333
    http://www.blahoestraich.com.br/

  • Cristiane Andrade

    11 de novembro de 2015 at 21:59

    Que amor que ficoooou. *0*
    Adorei e é super fácil!!
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

  • Juliana Ferreira

    11 de novembro de 2015 at 22:08

    Adorei a dica, fica super fofo e intimo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

  • Unknown

    12 de novembro de 2015 at 11:48

    Ameeei a dica. Se eu soubesse antes não teria comprado minha câmera polaroid, o filme dela é bem carinho kkk Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

  • Gabyy Bernardes

    12 de novembro de 2015 at 17:11

    Que dica ótimaaaa. E sem contar que a decoração fica linda demais ♥
    Beijoooos

    http://www.gabyybernardesblog.com

  • sandra andrade

    12 de novembro de 2015 at 19:44

  • Unknown

    13 de novembro de 2015 at 04:14

    fica incrivel, super amei a dica,bjkas
    http://www.garotafucada.com.br

  • Unknown

    13 de novembro de 2015 at 05:28

    Uma maneira linda e econômica de decorar usando fotos.
    Beijos.
    http://www.hey-fashion.com/

  • Unknown

    13 de novembro de 2015 at 13:16

    Ficou lindo! E que legal esse site, não conhecia! Super demais a ideia!
    Ah, indiquei vocês do blog a uma Tag, se tiverem um tempinho deem uma passadinha lá no blog. :))

    Beijos, Fran.
    http://www.delirioscotidianos.com

  • Marcela Miranda

    13 de novembro de 2015 at 21:19

    Que ótimo DIY!
    Sempre quis fotos polaroid mas nunca encontrei um site legal para fazer essas montagens. Vou fazer
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

  • Cecília Lins

    14 de novembro de 2015 at 15:52

    Tbm queria mttt ter essa câmera, acho um máximo
    ficou mt lindo o mural
    adorei
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

  • Unknown

    15 de novembro de 2015 at 02:06

    Já fiz polaroid assim, super recomendo <3
    http://cantinhudamarih.blogspot.com.br/
    Seguindo aqui, amei seu blog <3

  • estuda babis

    15 de novembro de 2015 at 13:28

    Olá Yara,
    Eu adorei sua dica, você conseguiu explicar super detalhadamente, parabéns !
    Você foi muito criativa mesmo, às vezes temos que pegar o que temos e tentar inovar e deixar com a nossa cara, sem gastar muito 😉
    Ficou lindo
    beijos
    http://www.blogoosferando.com.br

  • Mariana Vieira

    15 de novembro de 2015 at 14:31

    Eu acho muito fofo esses varal de fotos ( inclusive tenho um ) adoro também quando coloca como montagem na parede fica super lindo.

    Super beijo.
    Mari Viera | http://www.marivieira.com

  • Bianca Schultz

    16 de novembro de 2015 at 14:09

    Que amor!
    Adorei o DIY!
    Muito eu já usei o picmonkey e ainda uso muito o photoscape, hehe!
    Eu tinha esquecido desse efeito polaroid do picmonkey e fica muito legal o resultado final com as fotos nesse formato!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

  • Tamara

    17 de novembro de 2015 at 00:18

    Ficou lindo! Me deu a idéia de fazer assim no meu quarto tb!
    adorei!
    beijo
    http://www.tatices.com

  • Hellz.

    18 de novembro de 2015 at 06:36

    ficou suuuuuuuuuuper lindo. Adorei a dica de fazer polaroid fake! HAHAH já tô pensando aqui que tenho uma parede sem graça que pode combinar com um mural fofo desses

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

  • Gabriela Gomes

    18 de novembro de 2015 at 16:37

    Ficou lindo demais, super criativo, simples e bonitinho! Adorei. Ótimo post.
    http://www.espacegirl.com

  • Natali L.

    20 de novembro de 2015 at 17:21

    amei a ideia , bem prático isso , eu amo essa moldura do picmonkey mas nunca havia pensado nisso ^^

    http://www.nataliloure.com.br

  • Unknown

    6 de dezembro de 2017 at 02:27

    Gostaria de saber se o aplicativo PicMonkey tem que comprar mesmo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Anterior

TAG: Os últimos

Próximo Post

Esmaltes do mês: Outubro/15