Viajando por agência X por conta própria: Parte II

*ALERTA DE FOTOS ANTIGAS!!!*

Depois da primeira parte, na qual a Vitória contou a sua experiência viajando de excursão, por agência, para a DisneyWorld Orlando, chegou a minha vez de contar a minha experiência, na mesma ocasião, só que por conta própria! Como a Vi fez tudo bonitinho, dividido por partes, vou aproveitar os mesmos tópicos, assim a comparação pode ser ainda melhor, hahahaha.

CLIQUE AQUI E LEIA A PARTE 1 COM O RELATO DA VITÓRIA!

Por que optei viajar nos 15 anos:

Já contei aqui uma vez que desde pequena sempre quis conhecer a Disney, era o meu maior sonho. Sempre que eu pedia a minha mãe para ir, ela me dizia que eu iria no meu aniversário de 15 anos, então foi uma escolha praticamente automática. Eu cresci sonhando e desejando que os meus 15 chegassem logo pra eu finalmente realizar esse sonho. Até pensei em fazer uma festa, mas essa opção durou pouquíssimo tempo mesmo, hahahaha. Ir para a Disney era tudo que eu sempre quis.


Planejando a viagem:

Decidido a viagem, era a hora de se preparar para ir. Meu pai também é um amante de viagens (tive a quem puxar né, hahahahaha), então ele decidiu ir também e levar a família inteira. Como eu já sou a organizadora real e oficial de viagens da casa, fiquei responsável por preparar tudo, desde documentação até reservas. Estudei bastante sobre a confecção do passaporte e do visto, preenchi todas as papeladas, fiz a marcação das datas e organizei a documentação. Fomos pra Recife no início do ano em que viajamos (2012) para tirar o visto no Consulado Americano, já que aqui em Salvador não tem. Para a nossa alegria maior, os nossos vistos foram aprovados, e chegaram aqui em casa com 15 dias.

Assim que os vistos chegaram, já comecei a procurar as passagens. Por sorte nossa, achamos uma promoção com um preço ótimo logo no mês seguinte, em março, então não pensamos duas vezes e compramos logo. Já com pouco tempo até o dia da viagem, tive que correr pra ler TUDO sobre a cidade de Orlando — e os EUA em geral. Pesquisei dicas de lugares para conhecer; quais os melhores parques, shoppings e restaurantes; como funcionava o aluguel de carro, os pedágios e as leis de trânsito; dicas básicas gerais e de funcionamento das coisas no país; entre muitas outras coisas.

Depois, fui estudar o mapa da cidade e procurar o melhor hotel para a gente. Em seguida, fiz a reserva do carro e as compras dos tickets dos parques escolhidos. E, por último, programei todo o roteiro de viagem. A melhor coisa em viajar por conta própria é essa liberdade que a gente tem em escolher os lugares em que desejamos ir, além de, claro, poder escolher até quanto podemos e queremos gastar com tal coisa, fazendo com que seja possível viajar sem gastar tanto. Enfim, imprimi tudo e coloquei toda a nossa documentação de viagem numa pasta, pra ficar bem organizadinho mesmo. Feito tudo isso, estávamos prontos para embarcar!


Dia da viagem:

Tirando toda a ansiedade de finalmente conhecer o país que mora no topo da minha travelist, a viagem foi super tranquila. Saímos de Salvador e fizemos duas escalas antes de chegar em Orlando: uma em BH, e outra já em Miami. A imigração em Miami foi bem tranquila e super rápida. Foi um dia bem longo de viagem, até porque só chegamos no outro dia de manhã em Orlando, mas ao chegar a felicidade era tanta que o cansaço nem deu às caras, hahahaha.

A chegada:

Depois de atravessar todo o aeroporto, pegamos o carro, E COMETEMOS A LOUCURA DE NÃO ALUGAR O GPS. Mas Deus ajuda os loucos e inocentes, então nada de errado aconteceu. Na verdade, a mulher da locadora de carros me ensinou a sair do aeroporto (que já é meio confuso e cheio de saídas para lados diferentes) e ir para a Walmart mais próxima, para que assim pudéssemos comprar o nosso próprio GPS (saía bem mais em conta do que alugar na agência, sem contar que ele já nos foi muito útil em outras viagens). Porém, no meio do caminho, adivinha só quem achamos? Isso mesmo, o nosso hotel! Então fomos logo pra lá, pra garantir a nossa estadia antes que a gente jogasse fora essa sorte e nos perdêssemos de vez na cidade. Ficamos, inclusive, no Wingate by Wyndham Orlando International Airport, e foi o melhor hotel em que já me hospedei na vida! Depois do check-in, acabamos descobrindo outra Walmart muito mais perto, então conseguimos chegar tranquilamente. Inclusive, esse supermercado acabou virando o nosso melhor amigo de todos os dias hahahahahaha, não existiu lugar melhor!

A viagem:

Em resumo, foi mais do que maravilhosa! Alternávamos sempre entre dia de compras, passeio e parque, e ainda tiramos um dia pra conhecer o centro da cidade, lugar em que as agências não incluem em seus roteiros. Foram 15 dias de viagem, no qual sempre procurávamos fazer coisas diferentes, conhecer lugares em que pouca gente conhecia, e ainda tivemos tempo pra voltar em lugares que gostamos e fazer mais coisas por lá.

O café da manhã era por conta do hotel, e as outras refeições fazíamos sempre em um restaurante diferente, porque ô lugar abençoado que tem comida a cada metro, viu? Melhor cidade ever!!! Não tive festas como a Vi teve pela agência, mas isso não me fez falta em nenhum momento, pois eu estava me divertindo o tempo todo. Por morar perto do aeroporto e um pouquinho distante dos lugares em que visitávamos, pudemos conhecer muitas regiões da cidade e lugares novos, e isso foi muito bom!

Sinto falta da rotina que a gente tinha por lá e de tudo o que fazíamos, pois Orlando é um destino com um clima bem diferente de todos em que já fui, onde tudo parece ser muito mais “mágico” e animado. Por isso, ainda quero voltar lá um dia. Essa viagem foi incrível por, além de finalmente realizar esse sonho de infância, pude ter uma experiência única e diferente. Experiência que recomendo a todos vocês!

O que acharam da minha experiência? E a da Vitória?
Vocês preferem viajar por agência ou por conta própria? Como foram as suas experiências?
Contem tudo aqui pra mim nos comentários!

Com amor,
Steph.

CLIQUE AQUI E LEIA A PARTE 1 COM O RELATO DA VITÓRIA!


SALVEM NO PINTEREST:

Comments (65)

  • .lívia.

    10 de maio de 2017 at 19:08

    viajei 1x só por agencia, e varias outras vezes pra fora, pra paises diferentes etc por conta propria. claro que os 2 jeitos tem vantagens e desvantagens, mas eu prefiro viajar por conta

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    1. Stephanie Vasques

      22 de maio de 2017 at 13:19

      SIM, as duas formas possuem vantagens e desvantagens. Pra mim, a liberdade e economia de viajar por conta própria são os melhores benefícios da vida!

  • LUANA ANDRADE

    10 de maio de 2017 at 23:14

    amei as dicas, post mais completo impossiveeeeeel
    Beijos! ♡
    http://www.paaradateen.com

    1. Stephanie Vasques

      22 de maio de 2017 at 13:24

      Aiiiii, que lindaaa, fico muito feliz que tenha amado tanto, Luana! Beijão!!! <3

  • Adriana Leandro

    11 de maio de 2017 at 01:33

    Muito linda a entrada do Walmart de lá. Aqui na minha cidade é tão feio. kkkkk. Viajar por agência é bom porque não é preciso se preocupar com nada e se for por conta tem mais liberdade de ir pra onde quiser e quando quiser.
    Bjus!

    galerafashion.com

    1. Stephanie Vasques

      22 de maio de 2017 at 13:37

      KKKKKKKKKKKKKKK SIM, cada walmart tem sua própria fachada, e essa é a mais linda de todas! Verdade, Adriana, cada uma possui seus benefícios, cabe só a você escolher qual mais lhe agrada, né? 😀

  • Anônimo

    11 de maio de 2017 at 03:50

    Belo post, um dia espero viajar bastante assim como você, Beijos lindona ! Seguindo o blog.

    💻 Blog | Fatos celestial
    📷 Instagram | @fatoscelestial

    1. Stephanie Vasques

      22 de maio de 2017 at 13:43

      Aiii, que lindaaaaa, muito obrigada!!! ♥♥♥

  • Leidiana Pereira

    11 de maio de 2017 at 11:26

    Adorei o seu relato sobre a viagem, é maravilhoso quando realizamos um sonho que para muitos é impossível né?
    Achei meio complicado viajar por conta própria, por isso, eu optaria mesmo pela viagem de agência, até porque ninguém da minha família fala inglês (ai teríamos que levar um guia pra gente. kkk).
    As fotos da sua viagem são lindas e espero muito um dia poder realizar esse sonho de conhecer a terra do Mickey. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    1. Stephanie Vasques

      22 de maio de 2017 at 13:54

      É, se ninguém fala a língua do local, é mais tranquilo fazer excursões. Mas também há pessoas que se arriscam sem falar o inglês e conseguem se virar bastante. Também há micro agências brasileiras em Orlando (e em outros lugares também) que ficam responsáveis por todos os seus passeios por lá. Basta você escolher qual lhe parece mais conforável 😀 SIMMMMM, a sensação de realizar um sonho é tão grande e tão boa que chega a ser indescritível! Enfim, fico muito feliz que tenha adorado tudo ♥

  • Unknown

    11 de maio de 2017 at 14:21

    Eu, sinceramente, prefiro mil vezes viajar por conta própria!
    Ficamos mais livres em escolher o que fazer, hihi.
    Bj!!

    http://www.juliechagas.com

    1. Stephanie Vasques

      22 de maio de 2017 at 13:59

      Hahaha concordo contigo, Julie. Beijão! 😀

  • Jeniffer Yara

    11 de maio de 2017 at 15:30

    Muito legal sua experiência de viagem! Acredita que nunca sai nem do meu estado? HAUSHAUSHU Espero esse ano mudar isso <3 Tenho um sonho de ir para França, espero também realizar esse sonho ><

    Beijos
    Meu Outro Lado

    1. Stephanie Vasques

      22 de maio de 2017 at 14:03

      Hahahahahaha não desista do seu sonho, Jeniffer! Espero que consiga realizá-lo em breve — ou, ao menos, sair do estado kkkkkkk

  • Kaila Garcia

    11 de maio de 2017 at 15:45

    Um dos meus maiores sonhos é conhecer a Disney, quero muito poder ir e depois quero levar meus futuros filhos para conhecer. Deve ser um momento mágico! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    1. Stephanie Vasques

      22 de maio de 2017 at 14:04

      É mágico demais! Espero muito que consiga realizar esses sonhos, Kaila. Também quero muito voltar um dia — e levar meus futuros filhos comigo hahahaha

  • Esther de Sá

    11 de maio de 2017 at 19:53

    Olá flor, tudo bem?
    Nunca viajei pra fora, então fica difícil dizer…rs. Acho que as duas formas são boas, mas quando eu for pela primeira vez, irei por agência.
    Amei as fotos!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    1. Stephanie Vasques

      22 de maio de 2017 at 21:43

      Tudo bem linda, e com você É, talvez por agência seja mais seguro e confortável pra você mesmo na primeira vez, ainda mais se for sozinha… eu me joguei por conta própria de primeira mesmo, ainda bem que deu certo hahahahahaha Um beijooo! <3

  • Isa Nonemacher

    11 de maio de 2017 at 20:35

    Lembra no outro post quando disse que fiquei morrendo de vontade de ir pra Disney depois de ler? Essa vontade triplicou agora hahaha Ainda não sei se gostei mais da experiência da Vitória ou a sua, acho que vou duas vezes: uma por agência e outra por conta própria hahaha

    Beijos
    Isa Nonemacher

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 00:11

      HAHAHAHAHAHAHA que ótimo que despertamos essa vontade em você, Isa! ♥♥♥

  • Carla Wolf – Vestindo Ideias

    11 de maio de 2017 at 23:15

    Eu amei as duas experiências, se eu fosse com família ia querer ir por contra própria se não ia fazer como a Vitória. Esses posts foram muito bem explicadinhos, vocês arrasaram ♥

    http://www.vestindoideias.com

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 00:22

      Ter uma companhia pra viajar por conta própria parece mais confortador, né? Mas nem é esse bicho de 7 cabeças não hahahaha. Que lindaaaa, muito obrigada! <333

  • Janaína Santos

    11 de maio de 2017 at 23:54

    Adoro viajar é bom demais.
    Gostei de saber a sua experiência e as vantagens e desvantagens de viajar por agencia e por conta.
    Sempre viajamos aqui por conta própria.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 01:01

      Que ótimo que gostou das experiências e dos posts, Jana! Viajar é maravilhosooooo!!!

  • Luiza Helena Vieira

    12 de maio de 2017 at 12:03

    A pior parte da viagem é organizar a viagem hahahahahha
    A Disney ainda está no meu roteiro de viagens a serem feitas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 03:28

      Hahahahahaha é meio trabalhoso, mas eu acho super divertido!

  • Mari Dahrug

    12 de maio de 2017 at 15:18

    Eu adoro a liberdade de viajar por conta também,sem contar que já entro no clima total enquanto planejo!! Amei as fotos!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 03:44

      SIMMMM, É ASSIM MESMO MARI! A cada lugar novo que a gente descobre, a ansiedade só aumenta hahahahaha.

  • Thayse Stein

    12 de maio de 2017 at 16:30

    Tu tens ainda esse roteirinho? Compartilha com a gente, acho que pode ajudar muita gente que quer se organizar pra conhecer a Disney por conta própria. Outra questão que pega um pouco é a parte do visto, morro de medo de negarem e eu também teria que viajar pra outra cidade, no caso de Floripa pra SP pra tirar, então ia ser uma viagem e mais gastos e de repente eles negam, já pensou? 🙁 Por isso sempre acabei priorizando viajar pra lugares que não precisamos de visto e as coisas são mais facilitadas. Mas amei saber dos detalhes da trip e que bom que foi tudo incrível <3 Morro de vontade de conhecer a Disney!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 03:48

      É verdade, bate um super medo deles negarem, porque mesmo que você tenha todos os documentos certinhos, às vezes o moço da entrevista pode olhar pra sua cara e simplesmente recusar. É mais uma questão de sorte mesmo 🙁 Mas tenta marcar uma viagem pra algum lugar que tenha o consulado, assim você não vai pra lá à toa, pois vai conhecer a cidade inteira também, hahahaha. E eu tenho todos os meus roteirinhos de viagem aqui sim! ESSA É UMA ÓTIMA IDEIA!!! Pode deixar que logo logo os disponibilizarei por aqui, ok? Muito obrigada pela sugestão Thayyyy ♥♥♥

  • Beleza Make

    12 de maio de 2017 at 17:50

    Viajar por conta deve ser muito melhor mesmo, aliás viajar é booom, como eu queria ter oportunidade <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 03:54

      Viajar é maravilhoso, não importa o meio que utilizamos pra organizá-la, né? O importante é ir!!! Hahahahaha

  • M.

    12 de maio de 2017 at 21:28

    Oi Steph! Eu amoooooo viajar! Tanto que ja visitei paises em 4 continentes! E seeeempre prefiro fazer meu roteirinho. Gosto da liberdade sabe? Suas fotos estao lindas! Sente-se a alegria! Fiquei aqui sorrindo olhando tudinho. Que belissima lembranca dos seus 15 anos! Beijinhos!

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 04:00

      Ai Maiele, você é um amooooor!!! Muito obrigadaaaaaa! Concordo contigo, também adoro a liberdade de fazer o que quero e gastar o quanto eu posso. E que sonhooo, um dia irei visitar todos os continentes também ♥♥♥♥♥

  • My Stylish Corner

    12 de maio de 2017 at 21:44

    Such an amazing post dear! Love the photos!

    mystylishcorner.blogspot.ba

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 04:02

      Thanks, sweetie <3

  • Unknown

    12 de maio de 2017 at 22:06

    OPA, uma blog que fala com detalhes de viagem! AMEI!

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/05/especial-de-dia-das-maes-canal-sarah.html

    1. Stephanie Vasques

      23 de maio de 2017 at 04:03

      HAHAHAHAHAHA ♥♥♥

  • Delírios Cotidianos

    13 de maio de 2017 at 13:52

    Walmart desde sempre salvando vidas hehe… Adorei ambos os posts, como tu disse, o lado bom de viajar por conta própria é poder fazer seu próprio roteiro. Eu ainda não conheci Dysnei, mas acredito que não viajarei por agência nenhuma quando o fizer. Só espero que não demore. kkkk

    Bom find! Grande beijo, Fran.
    http://www.delirioscotidianos.com

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 14:58

      SEMPRE! Melhor supermercado de todos hahahaha. É verdade, Fran! Tomara que você vá o mais breve possível! Beijão!

  • Adriana R.

    14 de maio de 2017 at 17:17

    Que maravilha! Parece ter sido incrível mesmo *-*
    The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 15:03

      Foi demais, Adriana! <3

  • garota delicada

    14 de maio de 2017 at 20:03

    Boa tarde, flor, como vai?
    Nossa que legal, realmente esse lugar é lindo, e gostei bastante das dicas. beijos http://www.garotadelicada.com.br

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 15:10

      Eu vou bem linda. E você?
      Fico feliz que tenha gostado das dicas! Beijão! 😀

  • Thami Sgalbiero

    15 de maio de 2017 at 04:21

    Acho que a parte boa de ir por conta própria é que você mesma escolhe o seu roteiro. E isso que você pontuou sobre no que e quanto gastar é muito bom. Naquela época não tinha o GPS no celular não? Tipo, hoje em dia é mais fácil né? Qualquer celular tem app de GPS, hahaha! Acho que prefiro viajar por conta própria, pra poder explorar cada cantinho e ficar perdida mesmo. Porque é errando que se aprende né? Já fiquei perdida em tantos lugares aqui no Rio que foi até bom pra eu aprender a andar nesses lugares que quase ninguém conhece e, pelo fato deu ter ficado perdida ali, acabei conhecendo, hahaha! Ah, só de pensar em viajar já fico querendo planejar as coisas, mas fico tão animada que saio atropelando tudo. Por isso te convido para preparar a minha viagem. Minha primeira viagem pra fora do Brasil, hahaha! E aí? Topa?
    Beijos!

    http://www.likeparadise.com.br

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 17:50

      É verdade, Thami! O GPS do celular só funciona com internet né, sendo que na rua é só 3G/4G, e não tem sinal de telefone por lá. Eu não quis pagar o roaming internacional pq era caro, e preferi não comprar chip também. Só na última viagem pros EUA que fiz, no caso a Califórnia, que eu preferi comprar um chip, por se tratar de uma roadtrip que eu passaria belas horas na estrada kkkkkkkkkk. Então nas outras tive que me virar com o GPS que compramos nessa primeira ida aos EUA — quebrou muito o nosso galho! E, antes disso, foi tudo na sorte mesmo hahahahahahaha Eu sempre morro de medo de me perder nos lugares, então sempre dou uma mega estudada no mapa do local onde eu tô, até mesmo aqui em Salvador eu fiz isso, quando comecei a sair sozinha de casa kkkkkkkk. AAAAAAAAAAA, QUE LINDA!!! Super topo de te ajudar com o roteiro da sua primeira viagem! De verdade! Assim que tiver preparando tudo, pode falar comigo, viu? ♥♥♥♥♥

  • Ray Menezes

    15 de maio de 2017 at 16:57

    Ai, que massa! Amei ver tuas fotos e saber mais tua experiência de viajar por conta. Deve ter sido uma delícia de viagem com a família. Sempre tive vontade de ir pra Disney, mas nunca foi minha prioridade de viagem, então acho que só quando eu me estabilizar de fato e tiver um $$$ de sobra. Mas acho que a medida que fico mais velha o desejo aumenta xD Fiz uma viagem apenas com agência e apesar da comodidade de não precisar resolver muita coisa, prefiro mesmo viajar por conta e viver a experiência completa HAHAHAHA.

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 18:08

      Hahahahaha foi muito divertido, a melhor viagem em família que fiz até hoje! Simmm, conheço algumas pessoas que não foram pra Disney porque não tinham vontade, mas que agora já desejam e muito kkkkkkkkkkkkkk

  • Unknown

    15 de maio de 2017 at 18:01

    Que lugares lindos, eu amo viajar!!!
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 18:11

      Então somos duas, Monise! Hahahahaha Um beijo!

  • Unknown

    15 de maio de 2017 at 18:22

    Adorei o post, tenho muita vontade de conhecer a Disney. Se eu viajar irei por conta própia, pois assim tenho mais liberdade e posso economizar mais money. rsrs

    Bjssssssssssssss

    Visite o nosso blog pfv: https://gemanas.blogspot.com.br/

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 18:25

      Hahahaahaha por conta própria dá pra economizar bastante mesmo, te garanto! Espero que a conheça um dia <3

  • Unknown

    15 de maio de 2017 at 18:36

    Ahh que novinha! Amo viajar também e prefiro bem mais preparar tudo por conta própria, dá mais liberdade ao roteiro.
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 18:40

      Hahahahahaha somos duas então, Amanda! Beijão!

  • Unknown

    16 de maio de 2017 at 16:06

    Disney é magica! Eu ja viajei, inclusive pra Disney com agencia e sem agencia. Na verdade, as vezes que viajei com a agencia, nao foi excursão. Eu comprei passagens e hotel, mas eu fazia tudo sozinha, com a minha familia. De excursao, so viajei pelo Brasil qdo era mais nova e adorava!
    Beijos

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 18:41

      Ahhh sim, entendi. É verdade, dá pra comprar um pacote por agência mas criar seu próprio roteiro, também. Mais uma opção! 😀

  • Simone Benvindo

    16 de maio de 2017 at 17:02

    Se Deus quiser quero fazer uma viagem internacional ainda. Até hoje eu que faço por conta própria e nunca me arrependi, amei demais o relato das duas e só me deu mais vontade de viajar.
    Charme-se

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 18:42

      Fico feliz que tenha amado, Simone! Tomara que você viaje pra fora o mais breve possível <3

  • Unknown

    16 de maio de 2017 at 17:18

    Quero fazer uma viagem internacional assim que possível!!
    bj http://diadebrilho.com

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 18:42

      To torcendo por você, linda! Vai dar tudo certo! <3

  • Juliana

    16 de maio de 2017 at 18:41

    Muito legal o seu relato! Essa liberdade pra ir pra qualquer lugar deve ser demais, acho que eu gostaria mais assim, amei!
    Beijos

    http://Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 18:43

      Obrigadaaa, fico feliz que tenha amado!!! <333

  • Hey I'm With The Band

    17 de maio de 2017 at 14:05

    Que fotos lindas ♥
    Acho que é o sonho de todo mundo ir pra Disney né? 😀
    Eu quero muitoooo!
    Realmente, viajar por conta é tem suas vantagens e tem toda essa aventura envolvida né? Demais!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    1. Stephanie Vasques

      24 de maio de 2017 at 18:44

      Se não for o sonho de todo mundo, deve ser o da maioria das pessoas hahahaha. Sim! Cada forma de organização de viagem tem seus prós e contras. Mas posso garantir que por conta própria é maravilhoso!!! <3

  • A Bela, não a Fera

    31 de maio de 2017 at 21:01

    As vezes que viajei, foi por conta. Acho que as agencias ajudam com pacotes e mais calmaria para quem quer realmente curtir.
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post Anterior

Viajando por agência X por conta própria: Parte I

Próximo Post

ESTAMOS NO YOUTUBE! Vlog de viagem #1: Santiago, Chile